sábado, 27 de setembro de 2014

Como criar o hábito da leitura|Ler é o melhor remédio

Olá meninas!!!!
Quem nunca teve preguiça de ler um livro ou também não gosta ou nuca conseguiu criar esse hábito?Eu tenho certeza que até a pessoa mais "devoradora de livros" da terra já passou por algum desses problemas.No post de hoje,vou dar dicas para vocês para começar a criar o hábito da leitura,porque ler é o melhor remédio!
Vamos as dicas????


Leia oque você gosta!
Claro que temos que ler livros que não gostamos para a escola,faculdade ou trabalho,mas é muito mais legal ler sobre um assunto que você se interesse,se você gosta de moda leia sobre moda,se gosta de games leia sobre game.Entenderam?Mesmo quando tiver que ler por "obrigação",procure ver no livro algo que te interesse.


Não desista!
Para quem não ta acostumado a ler ou nunca teve esse hábito que é ler por hobbie no início pode ser difícil ,mas não desista!Pode ser que você tenha que ler vários livros até descobrir realmente o que você gosta,mas tenho certeza que se você não gostar de ação,mitologia,conto de fadas,drama,suspense,terror ou até mesmo história em quadrinhos você vai achar uma coisa que você goste de ler.

Leitura não se baseia em livros!
Eu sei que tem muitas pessoas que não tem tempo para ler um livro ou até mesmo não gosta,mas ler não se baseia apenas em livros,agora que você tá lendo esse post você tá praticando a leitura,ou seja,se não gosta de livros leia reportagens,jornais,revistas,blogs ou sites!

Leia nos pequenos "intervalos da sua vida"
Tenho certeza que tem muitas pessoas pensando "Ah,nem adianta eu estudo,trabalho e o tempo que sobra quero descansar ou conversar com os meus amigos e minha familía" claro que você não pode parar de ter uma vida social para ler,não é essa a mensagem que eu quero mandar,leia no tempo livre por exemplo aquele restinho de tempo que sobrou na hora do almoço ou mesmo leia 10 páginas antes de dormir depoi,você vai querer ler 15,20,30,40,50,60.......muitas páginas antes de dormir aé appenas questãode hábito e também de reservar pequenos 15 minutos dos eu dia para se dedicara leitura!



Hoje,me considero uma "devoradora de livros"mas fui ficando assim com o tempo tive que me dedicar bastante!
Tenho certeza que se você seguir essas dicas,depois de um tempo,você irá ser uma pessoa apaixonada por livros!
A leitura é muito importante,além de ser uma coisa maravilhosa que nos envolvemos com a história,a leitura melhora sua escrita e te ajuda na hora de fazer redações e também interpretações de texto!

Espero ter ajudado!
Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário